O Gigante

O Brasil é conhecido como um país gigante, promovedor de uma política de expansão e de domínio territorial cultural e econômico da América do Sul. Portanto, fica bem claro que o Governo se preocupa muito mais em promover os interesses dos empresários e de se auto-promover do que da própria população.

Certa vez, o presidente Luís Inácio declarou em Quito que desejava construir um espaço econômico da Amazônia a Patagônia, declaração esta que para os economistas foi muito importante, porém, incomodou muita gente que temeu as conseqüências destes movimentos, devido a grandes desproporções entre as economias em jogo.

Atualmente o Brasil é considerado um gigante diante de seus vizinhos, por possuir um PIB que corresponde a 55% do PIB da América do Sul, fato este que gera polêmica, pois, sabemos que é muito importante o crescimento do nosso país, mas predomina também a visão de que o Governo se preocupa muito pouco com a população, segundo as pesquisas, onde revela a saúde pública, educação, segurança cada dia mais precárias.

Por Ana Maria Miguel Pereira
Relações Internacionais - 2009.1
Faculdade Câmara Cascudo
Natal/RN

0 comentários:

Postar um comentário